quinta-feira, 28 de maio de 2009

ALVOS DA TENTAÇÃO

GUARDE SEU CORAÇÃO

“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passar por provações, sabendo que a prova da vossa fé desenvolve a perseverança. Ora, a perseverança deve terminar a sua obra para que sejais maduros e completos, não tendo falta de coisa alguma.” (Tiago 1: 2-4).

A busca do caráter exige que certas coisas sejam mantidas longe dentro do coração, enquanto outras precisam ser mantidas longe dele. Um coração desguarnecido significa desastre. Um coração bem guarnecido significa sobrevivência. Se você espera sobreviver na selva da vida, e vencer todos os ataques traiçoeiros, você precisa guardar seu coração. (Provérbios 23:19)
“ Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” ( Efésios 6:16)

A busca de hoje:
O apóstolo João escreve palavras muito fortes em 1 João 5:19: “ o mundo inteiro jaz no maligno.” Em seguida, adverte-nos:” Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.” Ídolos como a fortuna, a fama, o poder e o prazer. Essa é uma das razões porque os momentos devocionais com o Senhor têm tanto valor. Iluminam o foco da nossa vida. Corrigem nossa visão. Incendeiam nosso louvor. Redirecionam nossas prioridades. Tiram nossa atenção deste planeta, e colocam-na em coisas eternas.

Leia 1 João 5.

Um comentário:

  1. paz! esse é um tema importante. é preciso estarmos preparados pra tudo, há momentos que temos que resistir (diabo), outros temos que fugir (impureza), mas no fim manter a alma protegida!!
    Xêrus "ï" - www.pontosnoi.blogspot.com

    ResponderExcluir